Slider

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Bombom para o Dia dos Namorados!

 
Olá, caro (a) amigo (a)!

Se você chegou até aqui existe a grande possibilidade de não ter sido por acaso. Você pode não ser jogador da seleção, mas acaba de ser convocado a preparar esses bombons para alguém muito especial no próximo dia 12 de junho.
Sim, é o dia da abertura da copa, mas caso você não se lembre, também é dia dos namorados.

E eu vou te contar um segredo: alérgico e intolerante ama ganhar presente de comer, sabe? Ainda mais se a pessoa teve o trabalho e a preocupação de preparar ela mesma... aí é carinho e amor demais, gente! Arrasa corações!

Caso você tenha habilidade zero na cozinha, fique tranquilo (a): a receita é facílima! Mas se você quiser algo ainda mais prático, que nem precisa banhar no chocolate, recomendo essa receita de trufa com amêndoas.

Se você caiu aqui de paraquedas e está solteiro (a), muita calma! Tenho certeza que você deve ser como eu: adora pessoas de atitude que surpreendem... Compartilha essa receita na sua rede social e deixa seu paquera ficar ciente desse bombom. E lembre-se: não damos indireta, apenas compartilhamos ideias.  #ficaadica #caradepau

 
 
Bombom com recheio de Castanha de Caju e Limão
Sem Leite, Sem Glúten, Sem Ovos

1 c. (sopa) de suco de limão
1 c. (sopa) de leite de coco (ou outro "leite" vegetal)
1 c. (sopa) de açúcar demerara
1/2 xíc. (chá) de farinha de castanha de caju (bata as castanhas sem sal no processador até virar uma farinha)
1 barra (100g) de chocolate meio amargo sem glúten sem lactose
cacau em pó para decorar

1. Misture o suco de limão, o leite de coco e o açúcar. Mexa bem e reserve para que o açúcar termine de dissolver.
2. Enquanto isso, bata a castanha de caju no processador até virar uma farinha (caso você não utilize a farinha pronta). Acrescente a misturinha com o açúcar e bata bem até ficar homogêneo, tem que ter paciência e parar algumas vezes para raspar as laterais. Coloque na geladeira por pelo menos 30 minutos.
3. Retire da geladeira e faça bolinhas. Não precisa untar as mãos, gruda um pouco, mas nada demais. Coloque as bolinhas no freezer por 30 minutos (se não fizer isso vai dar trabalho passar no chocolate).
4. Derreta o chocolate em banho-maria, ou caso prefira, use o micro-ondas (neste caso, coloque 30 segundos, pare, mexa e volte por mais 30 segundos, faça isso até ficar totalmente derretido).
5. Tire as bolinhas do freezer, passe uma a uma no chocolate com o auxílio de um garfo, deixe escorrer um pouco o excesso de chocolate e coloque cuidadosamente em um prato. Polvilhe cacau em pó. Quando terminar de banhar todas, volte para a geladeira para o chocolate endurecer bem. Aí é só desgrudar do prato, colocar em forminhas bonitinhas, arrumar uma embalagem e fazer a alegria do seu amor.

Rendimento: 8 bombons (Nada de miséria, gente! Dobra a receita! Eu fiz pouco porque foi um teste e estava fazendo mais duas receitas ao mesmo tempo: dá-lhe apetite!)
 
 
Ficou uma delícia, esse recheio cremosinho com gosto de limão é uma perdição!
Se não gostar de limão, é só substituir o limão por leite vegetal e acrescentar extrato de baunilha, vai ficar ótimo também.

 
 
 Beijos e Ótimo final de semana! <3

9 comentários:

  1. Qual chocolate você usou?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, Monalisa! Deve ficar uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou sim, Luciana! E já fiz sua receita, só falta tirar foto! :) Beijão

      Excluir
  3. Ficaram lindas, receita ótima!!!! Monalisa, que chocolate você utiliza? Porque o da garoto agora mudaram a formula, ainda ontem fui comprar e a nova formula vai leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei chocolife 70% cacau (sem lactose e sem glúten). Também uso o 70% e 80% cacau da cacau show, mas contém traços de leite e glúten. Uma pena a Garoto ter mudado a fórmula... :(
      Beijos

      Excluir
  4. Posso usar o leite sem lactose (piracanjuba) ao invés do leite de coco?

    ResponderExcluir
  5. ötima dica do leite Piracanjuba!! Eu acho o leite de coco gorduroso e o Piracanjuba tem bom custo x benefício.

    ResponderExcluir