Slider

domingo, 17 de janeiro de 2016

Cupcake Formigueiro


Olá, queridos!

Fiquei de voltar com a receita do cupcake do post anterior e aqui estou. Para quem deseja uma versão sem glúten, deixei uma sugestão no final da receita.

Fiz esses cupcakes para o aniversário da minha colega de trabalho, a Izabela. Cozinhar para os outros, colocar energia no alimento, preparar com cuidado, amor e capricho... tudo isso é um aprendizado. Ainda estou em fase de treinamento. 
As vezes nem percebemos como é difícil doar e receber amor de verdade... Os motivos podem ser os mais variados, na maioria das vezes não nos sentimos de fato merecedores e nem se quer sabemos o porquê. Traumas ou crenças que foram passadas de geração para geração podem contribuir para isso.

Seja qual for o motivo, o importante é mudar essa frequência e começar com pequenas atitudes: experimente ser gentil, prestativo, o simples fato de sorrir com amor é um grande passo. 
Amar, pelo simples fato de amar, sem esperar nada em troca. :)



Cupcake Formigueiro
Fonte: receita ligeiramente adaptada do livro "Viva sem alergia" de Alice Sherwood.

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem lactose, ovos e soja. Contém glúten*.

Ingredientes:
170g de farinha de trigo
1 pitada de sal
140g de açúcar demerara
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco
240 ml de água
1 colher (sopa) de fermento químico
50g de chocolate granulado sem lactose (verifique os ingredientes no rótulo)

Modo de preparo:
Misture a farinha de trigo, o sal e o açúcar demerara. A parte, misture os ingredientes líquidos: o extrato de baunilha, o óleo, o vinagre e a água. Despeje na mistura de farinhas e mexa até ficar homogêneo. Acrescente o chocolate granulado e por último o fermento químico. Distribua em mini forminhas ou em formas tradicionais de cupcakes. Leve ao forno médio preaquecido (180 graus), faça o teste do palito para verificar se estão prontos (depois que tiverem crescido, espete um palito de dente no centro, se o palito sair seco está pronto). 

Rendimento: consegui 26 mini cupcakes.

A receita da cobertura de chocolate está no post anterior, para conferir clique aqui

*Para uma versão sem glúten, sugiro que façam essa receita aqui substituindo o mirtilo por chocolate granulado.



Música inspiração para a semana: "Ilumina minha mãe" da Marie Gabriella.
Essa música foi muito marcante no primeiro retiro que participei com a Prem Samit. Além de ser linda, tem uma letra muito significativa. Sempre que preciso de ajuda, em situações onde não sei bem o que fazer, utilizo-a como uma maneira de me reconectar. É só colocar para tocar, fechar os olhos e silenciar.


Algumas leitoras me escreveram perguntando sobre os retiros e eu ainda não consegui responder individualmente, então aqui está para todas:
Os retiros fiz em Extrema (MG) pertinho de SP com a Prem Samit no Recanto Lakshmi. Fiz o Yoniversum e o Yoniversum Avançado. Recomendo muito o trabalho da Samit, é de uma simplicidade e amorosidade únicos. Para quem quiser conhecer, acesse a página no Facebook Prem Samit Awakening Center. A agenda de 2016 pode ser conferida também na página: Nowmastê, a Samit levará os workshops esse ano para Goiás, Curitiba e Fortaleza.

Que sua semana seja repleta de amor, generosidade e consciência!

Gratidão

Monalisa Cavallaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário