Slider

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Bombons de Banana da Terra



Olá, Queridos!

Hoje é um dia muito especial para mim: o dia do meu aniversário, completo 31 anos!
Fiquei pensando o que iria preparar para esse dia e não tive vontade de bolo, nem de torta ou qualquer outra coisa do gênero.
Preferi alguma coisa simples, com fruta, mas o chocolate deveria estar envolvido, claro. :)
Acabou saindo esse bombonzinho que eu comi com tanto gosto que me fez refletir sobre como mudamos no decorrer da vida. É bem aquela conhecida história de dar valor para as pequenas coisas, sabe? 

Então no dia de hoje eu só desejo agradecer! Gratidão por ser quem eu sou, pelas experiências que já passei, pelas pessoas que estão na minha vida e por aquelas que já passaram contribuindo com algum aprendizado, pela minha saúde e pela oportunidade de estar nessa existência. <3


Bombom de Banana da Terra

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem leite, glúten, ovos e soja.

2 unidades de bananas da terra maduras
1/4 de xícara de açúcar demerara
1/2 xícara de chá de água
4 unidades de cravo da índia (opcional)
100g de chocolate meio amargo ou amargo em barra sem glúten e sem lactose (usei Chocolife 70% cacau)

Corte a banana em pedaços pequenos e leve ao fogo com o açúcar, água e cravos.
Quando a banana estiver cozida, amasse com um garfo para que vire um creme. Continue cozinhando sempre mexendo até virar uma massa que desgruda da panela (aproximadamente 15-20 minutos). Despeje em um prato e coloque na geladeira para esfriar. Quando estiver bem frio, faça bolinhas (não precisa untar as mãos), distribua em uma assadeira e coloque no freezer por 10 minutos. 
Derreta o chocolate em banho maria, retire as bolinhas do freezer e mergulhe uma a uma no chocolate. Tire com um garfo (dê batidinhas para que o excesso de chocolate caia), coloque de volta na assadeira. Ponha na geladeira para o chocolate firmar. Se quiser, pode passar no chocolate duas vezes para ficar com uma casquinha mais grossa (nesse caso, será necessário derreter um pouco mais de chocolate). Coloque em forminhas e conserve na geladeira.

Rendimento: 12 unidades.

Quem quiser pode temperar o chocolate para que aguente fora da geladeira. Se quiser aprender, esse blog ensina direitinho.


"Não tente  mudar o cenário, 
faça a gentileza de mudar você mesmo. 
Mudar de cenário não ajuda ninguém; 
nunca ajudou" 
Osho no livro Emoções - Liberte-se da raiva, do ciúme, da inveja e do medo.


Com amor,

Monalisa Cavallaro

Um comentário: