Slider

domingo, 13 de agosto de 2017

Purê de Mandioquinha e Cenoura com Toque de Limão Siciliano


Olá, queridos e queridas!

Esse laranja vivo até parece um doce, mas na verdade é um dos meus purês favoritos, super refrescante,  que serve de acompanhamento para diversos pratos! 
O diferencial desse purê é o uso do limão siciliano somente no final. Além do sabor do limão, também coloquei o alho que quase não é cozido para que suas propriedades possam ser aproveitadas. Portanto, caso você tenha alguma restrição a alho cru pode omitir da receita. :) 


Purê de Mandioquinha com Cenoura com Toque de Limão Siciliano

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem leite, glúten, ovos e soja.

1 mandioquinha grande
1 cenoura grande
2 dentes pequenos de alho amassados
Sal a gosto
1 colher de sopa de azeite de oliva
Raspas de um limão siciliano
1/2 limão siciliano
Pimenta preta a gosto

Com um descascador de legumes, retire a casca da mandioquinha e da cenoura. Corte em rodelas e cozinhe em água fervente com um pouco de sal até ficar bem molinha (pode colocar as duas para cozinhar juntas).
Retire da água (e guarde a água para fazer sopa ou caldos) e coloque em uma panela. Acrescente o alho amassado e bata com um mixer até virar um purê. Se for necessário, coloque algumas colheradas da água do cozimento para auxiliar. Caso não tenha mixer, bata no liquidificador. 
Acrescente o azeite, acerte o sal e coloque pimenta preta a gosto. Cozinhe por 1 minuto.
Coloque em um prato de servir, acrescente as raspas de limão e pingue gotinhas de meio limão siciliano por cima no momento de servir


Com amor cor de laranja,

Monalisa Cavallaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário