Slider

domingo, 17 de março de 2019

Gelatina natural de manga



Que coisinha mais linda, né?
Isso aqui é gelatina natural de manga feita com ágar-ágar, que é um gelificante (tipo gelatina) a base de algas.
Para quem nunca usou, a textura fica bem mais firme do que a gelatina comum, e não derrete fora da geladeira. Inclusive para endurecer nem precisa colocar na geladeira se não quiser (mas é mais gostoso consumir gelado).
É algo tão simples, mas que fica tão gostosinho! Experimentem! =)



Gelatina natural de manga

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem leite, glúten, ovos e soja.
1 sachê de ágar-ágar kantem (o que usei tem 4g, atenção no rótulo para comprar a ágar-ágar KANTEM que é sem sabor e não interfere no gosto da receita)*
150 ml de água
350 ml de manga batida (colocar o mínimo de água pra ajudar a bater, se necessário)
Opcional: adoce se quiser, se a manga estiver bem docinha nem precisa.
Leve ao fogo o ágar-ágar e a água. Misture e deixe ferver por 2 minutos, já vai começar a engrossar. Aguarde esfriar por uns 3 minutos, misture o suco de manga, mexa muito bem e distribua em forminhas de sua preferência. Não precisa colocar na geladeira para firmar, mas é mais gostoso consumir gelado.
Observação: pode usar o suco que quiser, porém vi no site do fabricante da marca que usei (Gelialgas) que é preciso esperar baixar um pouco mais a temperatura do ágar-ágar quando usar suco de frutas cítricas.

* verifique no rótulo da marca que comprar qual a quantidade necessária para 500 ml de líquido, que foi a quantidade usada nessa receita.


Com amor,
Monalisa Cavallaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário