Slider

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Filé Mignon ao Molho de Queijo Sem Lactose


Depois do Linguine com Camarão ao molho de Queijos Sem Lactose, ótima opção para o almoço e do Pão de Batata recheado com Queijo Sem Lactose, Tomate e Orégano, opção perfeita para o lanche da tarde e até mesmo para o café da manhã, venho agora com uma opção para o jantar!

Este molho é totalmente diferente do molho do linguine. Faz uma combinação perfeita com carnes e não é necessário creme de leite de soja. A combinação do molho levinho, com o gostinho da carne, com as fatias de queijo sem lactose derretidas por cima, é gostoso demaaais! Se você tiver um forninho que gratine ou até mesmo um maçarico culinário (meu mais novo objeto de desejo, eu querooo!), o visual vai ficar melhor ainda! 



Filé Mignon ao Molho de Queijo - Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos
Fonte: Ligeiramente adaptado do site Sabor Intenso.

8 filés mignon
Creme vegetal quanto baste
200 ml de leite de soja para uso culinário
3 dentes de alho amassados
sal a gosto
pimenta a gosto
300 gramas de queijo sem lactose tipo Samsoe (usei Casa da Ovelha) cortado em cubos pequenos
100 gramas de queijo sem lactose tipo Samsoe (usei Casa da Ovelha) cortado em fatias

1. Separe um refratário de vidro para ir ao forno. Tempere os filés com sal e pimenta. Em uma frigideira grande e funda, frite-os ligeiramente em um pouco de creme vegetal (os filés ainda vão para o forno e portanto terminarão de cozinhar). Coloque-os no refratário de vidro e reserve.
2. Na mesma frigideira, aqueça os alhos amassados na gordura dos filés (acrescente uma colher de creme vegetal, caso esteja muito seco). Coloque os queijos sem lactose cortados em cubos mexendo bem até que o queijo derreta. Acrescente o leite e continue mexendo até que a mistura fique com pequenos grumos.
3. Transfira o creme para um recipiente e bata com um mixer até o creme ficar cremoso e sem grumos. Jogue o creme por cima dos filés e espalhe as fatias de queijo. 
4. Leve ao forno alto por 10 minutos ou até o queijo derreter (se tiver forninho ou maçarico culinário, gratine até ficar levemente dourado). Sirva imediatamente.

Sabe aquela história de que uma imagem vale mais que mil palavras? É pura verdade! :D



Beijos!

5 comentários:

  1. Adorei as receitas, vou testá-las rsrsr hummmmmmm !!!!!!!!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais receitas gostosas, esta virando uma profissional da cozinha. Continue postando novas receitas e nos ajudando com comidas saudaveis. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Hummm.... vou testar com certeza. Parece uma delícia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. aonde que eu encontroestes queijos?
    e o leite de soja para uso culinário?

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vc pode verificar os pontos de venda dos queijos no site da Casa da Ovelha www.casadaovelha.com.br, eles também vendem pela internert. O leite de soja para uso culinário vc encontra em qualquer supermercado, a marca que eu uso é Yoki Mais Vita, nunca achei de outra marca. Abraços! =)

    ResponderExcluir