Slider

terça-feira, 24 de julho de 2018

Coquinho Caramelizado


Queridas e Queridos!

Hoje tenho uma novidade: voltei com os vídeos no canal do blog no YouTube!
Finalmente resolvi abrir meu coração e contei toda a minha trajetória com a intolerância à lactose, desde a descoberta, a mudança de carreira, o início com as terapias e muito mais!
Assista o vídeo completo clicando aqui.


A receita de hoje além de estar explicadinha aqui como de costume também está disponível em vídeo no canal, então se vocês quiserem visualizar o passo a passo é só clicar aqui


Acho que todo mundo conhece o coquinho, né? Talvez você conheça com um nome diferente dependendo da sua cidade. Aqui em São Paulo o encontramos naquelas barraquinhas de rua, o cheiro é sentido a quilômetros de distância! rs

Coquinho Caramelizado

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem leite, glúten, ovos e soja.

1 xícara (chá) de coco fresco cortado em cubinhos
1/2 xícara (chá) de açúcar demerara
1/4 xícara (chá) de água

Observação: você pode dobrar ou triplicar a receita, porém faça o suficiente para consumir no mesmo dia. Essa receita deve ser consumida no dia porque o açúcar derrete!

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre. Cerca de 10 minutos depois o açúcar vai formar uma farofa. Continue mexendo até o açúcar derreter novamente. Quando os pedaços de coco estiverem envolvidos completamente pelo açúcar despeje em uma assadeira, espalhe e aguarde endurecer.


Muitos beijos,

Monalisa Cavallaro

Um comentário: