Slider

sexta-feira, 9 de abril de 2021

A nova versão do Diário

 




Olá, Queridas e Queridos!

Hoje vim conversar com vocês sobre a nova versão do Diário!

Durante mais de 10 anos o blog foi um espaço onde compartilhei receitas, dicas e também algumas dores. Vou continuar fazendo isso, porém o meu objetivo é ir além. A nutrição, em seu sentido mais amplo, vai muito além da alimentação. Aprendi isso na prática, depois de sofrer muito. Não adianta separar o corpo da mente, nem a mente da alma, tudo está integrado. Se temos a possibilidade de potencializar nosso bem-estar unindo tudo, porque não?

Então quero ter um relacionamento mais próximo com vocês. Quero compartilhar sobre outros assuntos que podem agir na raiz da questão. Pode ter certeza que a intolerância ou qualquer outro sintoma, grande ou pequeno, não surgiu na sua vida sem propósito. 

Por isso, a partir de agora o blog continuará sendo nosso diário de receitas, vou continuar publicando as receitas aqui. Porém os outros assuntos serão conversados apenas no Instagram (como esses das fotos acima que já foram publicados). Lá eu consigo fazer stories para falar com vocês, fazer enquetes, conversamos muito mais facilmente através dos comentários e das mensagens privadas. Consigo estar bem mais presente e mais perto de vocês. Por isso, se você ainda não me acompanha por lá me siga agora mesmo! Meu perfil é o @diariosemlactose.

E para você que não me conhece e chegou agora, eu sou a Mona, taurina, filha do Pedro e da Izilda, intolerante à lactose desde 2009, terapeuta, psicoembrióloga e nutricionista. Até um tempo atrás estava dividida entre 2 trabalhos, 2 perfis nas redes sociais e não conseguia estar presente da forma como gostaria. Então veio a pandemia, mudei de cidade e vim morar sozinha em Caraguatatuba, litoral norte de SP.

A intolerância na minha vida foi um empurrão para que finalmente eu tivesse mais consciência de mim mesma. Quantas travas já saíram desde o início desse processo, quantas curas! Nada foi por acaso, iniciei com a Nutrição e depois despertei um outro lado, a princípio junto à visão holística e energética. Mergulhei fundo nesse processo até que surgiu a Psicoembriologia e a Ciência do início da vida que me ensinou a coisa mais linda do Universo: a possibilidade de atuar na formação dos bebês ainda dentro da barriga da mãe (vamos ter a oportunidade de falar sobre isso por lá no Instagram). Também despertei para a visão sistêmica e a importância de honrar e incluir a minha ancestralidade. Atualmente faço formação em Psicanálise, e a caminhada está só começando!

Hoje trabalho online ajudando pessoas a conquistarem sua liberdade alimentar e qualidade de vida através do fortalecimento emocional. Você pode ser feliz e ter saúde independentemente da condição que está passando. Quando adquirimos musculatura emocional nos tornamos mais fortes, resilientes, adaptáveis e levamos a vida com muito mais leveza! Se você quiser saber mais sobre isso acesse meu site.

Sejam muito bem-vindos!

Grande beijo,

Mona

Nenhum comentário:

Postar um comentário