Slider

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Picolé de abacate, menta e chocolate

 


Esse fim de semana me lembrei de uma viagem que fiz quando pequena. Fui para a praia e todo final de tarde era a hora oficial de tomar sorvete. Lembro que todos os dias pedi o mesmo sabor: menta com pedaços de chocolate. Eu sempre gostei dos pedacinhos crocantes de chocolate no sorvete e ficava muito decepcionada quando tomava sorvete de flocos onde o chocolate era apenas uma sujeirinha marrom 😂.

Foi com essa lembrança que resolvi fazer esse picolé na versão adulta. Obviamente o sabor não ficou nada parecido, afinal não dá para competir com essência artificial de menta 😅, mas atendeu as minhas expectativas além de ficar gostoso e bem mais saudável.

Picolé de abacate, menta e chocolate🥑🍫
Sem leite, sem lactose, sem glúten, sem ovos

🔸1 abacate pequeno (como estou sem balança para passar o peso para vocês, amassei e medi na xícara, deu 1 xícara certinha)
🔸1 c. (chá) de sumo de limão
🔸100ml de chá de menta BEM concentrado*(leia a observação abaixo)
🔸2 c. (sobremesa) de açúcar demerara
🔸2 c. (sopa) de chocolate em barra 70% cacau picado

Bata no liquidificador o abacate, o sumo de limão, o chá e o açúcar. Coloque o chocolate picado e misture com uma colher. Despeje em forminhas de picolé (consegui 5 picolés) ou em saquinhos de sacolé. Deixe no freezer até firmar.

*obs. fiz o chá usando 3 colheres de sopa da erva mentha piperita e 100 ml de água, mas já aviso que o sabor não fica proeminente, então se quiser colocar outra opção como água de coco, leite vegetal, pode substituir.

E você, tem alguma lembrança boa de infância acompanhada de um docinho?

Beijos,
Mona

2 comentários: