Slider

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Meu café da manhã - Waffles sem lactose


Waffles


Há muito tempo queria comer waffles. Toda vez que ia ao mercado eu ficava olhando na parte de congelados aquela variedade imensa deles com frutinhas: amora, framboesa, banana, mirtilo... me dava uma vontade!
E eu não queria qualquer um, nada de sabor original, tinha que ser de fruta.

Depois de ler o rótulo de todas as marcas e sabores e tomar conhecimento de que todas tinham leite, desisti da idéia dos sabores de frutas e fui para os originais mesmo.
Até que finalmente achei uma marca (Compliments) sem leite na composição (porém com traços de leite – mas que não me faz mal). Ele é o único sem leite que achei até hoje, é uma marca orgânica e os waffles são feitos com farinha integral. É gostosinho, não muito doce.

Já que não vem com fruta o jeito é improvisar. Às vezes pico algumas frutas e jogo por cima dele ainda quente, ou senão como simplesmente com mel ou maple syrup.



5 comentários:

  1. Oi Monalisa, bom dia! Acabei de ler sua reportagem no site Sem Lactose e adorei. Daí entrei no seu blog e gostei mais ainda. Já está nos meus favoritos. Hehehe! Há um ano descobri que era IL e senti muita dificuldade no começo, hoje, pode se dizer que estou me adaptando. Moro no interior de Minas e aqui não tem muitas opções de cardápio para um IL. Enfim, eu vou levando como pode, mas com a clareza de saber que estou tendo até uma vida mais saudável. Obrigada por compartilhar sua experiência! Um grande abraço. Paula Antonucci

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula! Fico muito feliz que você tenha gostado! =)
    No começo é bem difícil né? Mas com o tempo vamos nos adaptando.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amo Maple! Pena que aqui não é tão fácil assim de encontrar, mas eu tenho o meu bem guardado aqui para usar nas receitas mais especiais.

    Waflles com frutas fica uma delícia.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de te dar o parabéns por seu blog! simplesmente ótimo! Descobri a pouco que minha filha tem IL, ela tem apenas 4 aninhos...e está complicado dizer que o iogurte não pode, a bolachinha recheada tb não e não consigo encontrar nada em minha cidade. Fiz o iogurte com soj e aquele fermento e vou fazer algumas receitas suas pra ela ir se acostumando. Vc tem dicas de onde posso conseguir produtos? Cláudia - Araras SP

    ResponderExcluir
  5. Olá Cláudia! Muito Obrigada! =)

    Não conheço Araras para te indicar alguma loja na sua cidade, porém acredito que uma maneira bem prática para vc adquirir produtos seria através da internet.

    Recomendo a loja virtual da Olvebra (www.olvebra.com.br), eles tem produtos como chocolate, leite condensado de soja, leite de soja em pó, tudo sem lactose e entregam para o Brasil inteiro.

    Produtos da Jasmine e Vitao, como por exemplo cookies e salgadinhos, estão disponíveis em grandes mercados. Acredito que vc não terá dificuldade de encontrar na sua cidade (leia atentamente o rótulo dos produtos destas marcas porque eles não vem com a indicação "sem lactose" no rótulo).

    Recomendo também que vc leia esse artigo do site Sem Lactose com dicas e alguns sites de lojas virtuais na internet para compras de produtos sem lactose http://www.semlactose.com/index.php/2012/01/12/produtos-sem-lactose-pela-internet/

    Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou por aqui! :D
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir