Slider

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Picolé Caseiro de Manga com Cenoura



Foi conversando com um sorveteiro que fiquei sabendo que para o picolé ficar homogêneo (sem aquela ponta concentrada de suco e a base cheia de gelo) era necessário usar liga de sorvete. Não que eu me incomode em chupar gelo, porque nesse calor... qualquer coisa gelada está valendo, não é não?

Mas resolvi comprar a liga para ver se dava realmente alguma diferença e não posso negar que dá sim. O picolé fica com o suco "bem distribuído" e sim, fica mais interessante. 

Agora me diz uma coisa: alguma criança ia negar um picolé lindo desses? Não conta que tem cenoura, tá bom? E quando você fizer um picolé de uva misturado com suco de beterraba, eles também não precisam ficar sabendo. Fica a dica! ;)



Picolé Caseiro - Manga com Cenoura 

1 Manga bem grande (ou 2 médias) descascada e sem caroço
Suco de 1 ou 2 Cenouras grandes (se quiser sentir o sabor da cenoura mais forte, utilize 2 unidades)
2 colheres de sopa de Mel (ou açúcar demerara ou melado de cana) - adocei o mínimo possível, se quiser adoce a gosto
1 colher de sopa rasa de Liga Neutra (encontrada em lojas de confeitaria)

Se tiver centrífuga de suco (fiz assim): passe as cenouras pela centrífuga e reserve o suco. Bata as mangas e o suco de cenoura com o mixer ou utilize o liquidificador. Complete com água até atingir 600 ml, coloque o mel, a liga neutra e bata mais uma vez até ficar homogêneo. Distribua nas forminhas e leve ao freezer até solidificar.

Se não tiver centrífuga: pique grosseiramente a cenoura e bata no liquidificador com 200 ml de água. Coe. Bata o suco coado com a manga, complete com água até atingir 600 ml (se necessário), coloque o mel, a liga e bata mais uma vez até ficar homogêneo. Distribua nas forminhas e leve ao freezer até solidificar.

Se quiser, pode colocar água de coco ao invés da água.
Eu coloquei a medida de 600 ml porque é a quantidade que minhas forminhas suportam (são 12 cavidades de 50 ml cada). Faça a medida conforme o tamanho da sua forminha, ok?
Volto com mais sugestões de sabores, estou amando! Faço uma mistureba nos meus picolés que vocês nem imaginam! rs

Outras receitas de sorvete e picolé no blog:



Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário