Slider

quarta-feira, 5 de março de 2014

Omelete Pão de Queijo e Salada de Quinoa

 
Olá, Pessoal!
 
Como foram de Carnaval?
 
Por aqui foi tudo certo! :)

A receita de hoje tem um detalhe que faz toda a diferença! A primeira vez que vi essa receita foi no Instagram da Vivian do @temperaria , a preparei quase que imediatamente e desde então virou um vício!
A salada de quinoa não tem nenhum detalhe especial, mas nem por isso é menos gostosa. É uma boa opção para quem exagerou no Carnaval e quer uma opção mais light! ;)
 
 
Omelete Pão de Queijo Sem Glúten Sem Lactose
Fonte: baseado na receita da Vivian Luiz, do Temperaria.
 
2 ovos
1 c. (sopa) de goma de mandioca hidratada (é a goma para fazer tapioca vendida em supermercado, como por exemplo, essa aqui)
1 c. (sobremesa) de farinha de linhaça
1 pitada de sal
folhas de manjericão à gosto (ou orégano, ervas finas, etc)

Quem quiser/puder, pode incluir 1 fatia de queijo sem lactose cortado em cubos ou 1 c. sopa de queijo cottage sem lactose.

1. Misture todos os ingredientes com um garfo até a goma de mandioca dissolver e ficar homogênea.
2. Leve ao fogo em uma frigideira antiaderente e tampe. Quando dourar, vire e deixe por alguns minutos até estar completamente cozida. Sirva em seguida.

A textura da omelete fica diferente, com um "quê" de pão de queijo, uma delícia! Nham!

 
 
Salada de Quinoa Sem Glúten Sem Lactose
 
1 xíc. (chá) de quinoa em grãos
2 xíc. (chá) de água
1 tomate grande picado
1/2 cebola picada
1 pepino picado
1 cenoura pequena picada
um punhado de salsinha picada
sal, azeite de oliva e limão à gosto
 
1. Coloque a quinoa em uma peneira e lave muito bem em água corrente. Leve ao fogo com a água até que dobre de tamanho (aproximadamente 15 minutos). Deixe esfriar antes de usar.
2. Misture os demais ingredientes e mantenha na geladeira. 

 
 
Beijos!

4 comentários:

  1. Oi Monalisa! Só agora que vi essa postagem aqui, que legal que você fez essa omelete, fica uma coisa boa, não é mesmo? Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Oláá, ali na farinha de linhaça posso colocar a farinha de trigo normal mesmo? Pois não tenho em casa momento e quero muito fazer essa receita. Obrigada! Aguardo resposta urgenteee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Chegou sua resposta urgenteee, rs. Não precisa colocar nada no lugar, a farinha de linhaça é opcional. Depois me conta se gostou! Beijão

      Excluir
  3. o filho da vizinha não pode comer nada com lactose e glútenco, fiquei pensando............abrir o computador e achei a torta de farinha de arroz, tinha frango, tinha linhaça, bombei aqui na avenida, estou encantada, estou fazendo o maior sucesso, e ajudando. quero mais.

    ResponderExcluir