Slider

domingo, 30 de junho de 2019

Pudim de quentão


Se tem uma receita nesse blog que foi usufruída, reinventada e compartilhada foi a desse pudim

Agradeço muito por ter sido apresentada a ela pela Carol e sua mãe Maria Tereza. Meninas, vocês contribuíram para a felicidade de milhares de intolerantes e alérgicos carentes de pudim, obrigada!
E hoje trago mais uma versão para colocar na lista: pudim de quentão! No meu caso, quentão sem álcool mesmo, mas se vocês quiserem é só acrescentar a bebida na calda. ⠀


Pudim de quentão

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem leite, glúten e soja. Contém ovo.

Obs. Fiz meia receita, por isso ficou baixinho. A quantidade abaixo é para uma receita inteira.

Pudim:
6 ovos
400 ml de leite de coco
Especiarias: usei 1 rodela equivalente a uma moeda de um real de gengibre, 1 canela em pau, 6 cravos da índia (coloquem as especiarias que quiserem na quantidade que desejarem, lembrando que o gengibre acaba predominando, então não coloque demais)
3/4 xíc. (chá) de açúcar demerara
1 pitada de sal

Calda:
1 xíc. (chá) de açúcar demerara
Especiarias: 1 pedaço de gengibre, 1 c. chá de canela em pó, 8 cravos da índia.
1/4 xíc. (chá) de água

Decoração: usei raspas de casca de laranja, pedaços de laranja e canela em pau.

Peneire todas as gemas. Ferva o leite de coco com as especiarias, tampe e deixe esfriar. Após frio retire as especiarias e bata no liquidificador com os ovos, o açúcar e o sal.
Prepare a calda: coloque o açúcar e as especiarias para derreter na forma em fogo baixo, quando dissolver o açúcar acrescente a água e mexa até dissolver, retire o gengibre e os cravos com cuidado.
Despeje o pudim sobre a calda e asse em banho-maria por 1 hora em forno médio preaquecido 180 graus, não precisa cobrir. Deixe na geladeira por no mínimo 2 horas antes de desenformar.
Quem já fez o pudim da Carol levanta a mão nos comentários 🙋🏻‍♀️ e me conta qual versão fez! Para quem não sabe tem pudim tradicionalde chocolatede milhode pãode tapioca com coco... e a lista só cresce! 

Uma semana maravilhosa para vocês! 
Com amor,
Monalisa

3 comentários:

  1. Já fiz muito o pudim tradicional!!! 🙋🙋🙋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Fazia tempo que estava com vontade de comer pudim, me acabei nessa deliciosidade!!! E vai ter dele no meu Natal!!! 🤤🤤🤤

      Excluir