Slider

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Crepe com Goiabada e Queijo Sem Lactose


Olá!
A goiabada cremosa que utilizei deu um aspecto de molho de tomate na foto, mas tirem essa primeira impressão da mente e pensem naquela combinação que todo mundo ama: Queijo com Goiabada! Sentiu o gostinho? ;D


A receita é fácil e não dá trabalho. A única recomendação é: tenha alguém supervisionando o preparo para não deixar você comer todo crepe quentinho recém preparado (será que isso aconteceu comigo? hehe). 


Crepe de Goiabada com Queijo Sem Lactose
Fonte: Receita da massa de crepe do livro Le Cordon Bleu - Complete Cooking Techniques

Crepe:
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de sal 
2 ovos ligeiramente batidos
1 1/2 copo de leite de soja ou água

Recheio:
200 gramas de queijo sem lactose tipo Pecorino Toscano Fresco (usei da Casa da Ovelha) ralado grosso
Goiabada cremosa a gosto

1. Peneire a farinha e o sal em um recipiente. Abra um buraco no meio da farinha e coloque os ovos ligeiramente batidos. Com um fouet, misture aos poucos a farinha nos ovos e adicione gradualmente o leite de soja, mexendo até ficar homogêneo. Peneire caso necessário (se utilizar o fouet dificilmente será preciso). Deixe descansar por 30 minutos ou durante a noite na geladeira.
2. Utilize uma frigideira anti aderente. Se necessário, coloque um pouco de creme vegetal, deixe derreter e retire o excesso (eu não precisei utilizar). Faça os crepes colocando uma ou duas conchas de massa na frigideira dependendo do tamanho (os crepes devem ficar fininhos). Deixe dourar por uns 2 minutos e vire. Enquanto o outro lado começa a dourar, coloque a goiabada cremosa e o queijo sem lactose ralado no centro do crepe. Aguarde 1 ou 2 minutos e dobre o crepe ao meio. Em seguida, dobre ao meio novamente. Repita a operação até acabar a massa. Sirva imediatamente.



O resultado é delicioso! Vale a pena pessoal!


Beijos!

7 comentários:

  1. Que tentacao! Só porque aqui nao tenho goiabada.

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma das combinações de que mais adoro! Nunca experimentei como recheio de crepe mas pelas fotos parecem maravilhosos! Vou experimentar qualquer dia!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom a receita, já me solicitaram a massa sem lactose, mas não tinha pensado em leite de soja... Realmente deve ficar maravilhoso... Vou fazer hoje um laboratorio e experimentar. Obrigado....

    ótima receita

    ResponderExcluir
  4. Posso usar farinha de arroz integral ou a mistura sem glúten?

    ResponderExcluir
  5. Onde encontro esse queijo sem lactose ? Eu e meu filho temos intolerância a lactose e sentimentos muito porque não comemos queijo. Somos do interior do Maranhão voo faço para adquirir esse queijo? Vende em supermercados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronildo, infelizmente não saberei te indicar locais para comprar em Maranhão, pois sou de São Paulo. Aqui eu encontro em grandes supermercados. Também há opções de outras marcas como Tirolez e Verde Campo. Abraços

      Excluir