Slider

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Picolé Caseiro de Manga com Cenoura



Foi conversando com um sorveteiro que fiquei sabendo que para o picolé ficar homogêneo (sem aquela ponta concentrada de suco e a base cheia de gelo) era necessário usar liga de sorvete. Não que eu me incomode em chupar gelo, porque nesse calor... qualquer coisa gelada está valendo, não é não?

Mas resolvi comprar a liga para ver se dava realmente alguma diferença e não posso negar que dá sim. O picolé fica com o suco "bem distribuído" e sim, fica mais interessante. 

Agora me diz uma coisa: alguma criança ia negar um picolé lindo desses? Não conta que tem cenoura, tá bom? E quando você fizer um picolé de uva misturado com suco de beterraba, eles também não precisam ficar sabendo. Fica a dica! ;)



Picolé Caseiro - Manga com Cenoura 

1 Manga bem grande (ou 2 médias) descascada e sem caroço
Suco de 1 ou 2 Cenouras grandes (se quiser sentir o sabor da cenoura mais forte, utilize 2 unidades)
2 colheres de sopa de Mel (ou açúcar demerara ou melado de cana) - adocei o mínimo possível, se quiser adoce a gosto
1 colher de sopa rasa de Liga Neutra (encontrada em lojas de confeitaria)

Se tiver centrífuga de suco (fiz assim): passe as cenouras pela centrífuga e reserve o suco. Bata as mangas e o suco de cenoura com o mixer ou utilize o liquidificador. Complete com água até atingir 600 ml, coloque o mel, a liga neutra e bata mais uma vez até ficar homogêneo. Distribua nas forminhas e leve ao freezer até solidificar.

Se não tiver centrífuga: pique grosseiramente a cenoura e bata no liquidificador com 200 ml de água. Coe. Bata o suco coado com a manga, complete com água até atingir 600 ml (se necessário), coloque o mel, a liga e bata mais uma vez até ficar homogêneo. Distribua nas forminhas e leve ao freezer até solidificar.

Se quiser, pode colocar água de coco ao invés da água.
Eu coloquei a medida de 600 ml porque é a quantidade que minhas forminhas suportam (são 12 cavidades de 50 ml cada). Faça a medida conforme o tamanho da sua forminha, ok?
Volto com mais sugestões de sabores, estou amando! Faço uma mistureba nos meus picolés que vocês nem imaginam! rs

Outras receitas de sorvete e picolé no blog:


Beijão!

7 comentários:

  1. aiiiiiiiiiiiiiiiii eu quero participar, mas acho que vou chegar atrasadaaa! (primeiro dia de emprego kkkkkkkkkkkkkk) mas de qlq maneira assisto depois! queria estar ao vivo pra enxer o saco.. mas td bem.. kkkkk bjooo! manda um bjo de feliz aniversário no hangout pq segunda é meu aniversário! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque, mas me deu um certo alívio de saber que vc não estará por lá ai vivo para causar... kkkkk Mando beijo para vc sim, pode deixar. Mais algum pedido? kkkk Beijão!

      Excluir
  2. Onde vc compra as formas? Tenho dificuldade de encontrar. Só achei de plástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudia! As minhas também são de plástico. Essa de 12 cavidades que cito na receita comprei na Central do Sabor (SP), elas são maiores e o plástico é bem resistente. Tenho outras menores e mais baratinhas que comprei em lojas de utensílios de cozinha. Beijos

      Excluir
  3. Vou fazer te conto o resultado

    ResponderExcluir
  4. Uma vez um chefe me falou que no lugar da liga da para usar inhame. Nunca tentei, mas se alguém se arriscar... Obrigado pela dica

    ResponderExcluir