Slider

domingo, 28 de maio de 2017

Pudim de Milho



Olá, Queridos!

Já estamos quase chegando em Junho e com isso meus desejos juninos estão aflorando... milho assado, pamonha, bolo de milho, curau... o que tiver milho no meio eu estou querendo!
Sem falar das outras comidinhas típicas das festas juninas: canjica, paçoca, bolo de fubá cremoso e por aí vai! Então vamos começar a aproveitar desde já fazendo nossa versão sem leite (ou sem glúten, sem soja...). Afinal já está mais do que provado que é possível sim ter vida normal e saudável independentemente da sua intolerância alimentar!

Para fazer esse pudim usei como base a famosa receita do pudim da Carol e acrescentei o milho.
Se você ainda não fez essa receita, pare tudo nesse momento e passe por essa experiência pelo menos uma vez na vida! Você não vai se arrepender!

E no final do post vou deixar outras receitas de pudim que estão aqui no blog. Quero ver alguém reclamar que não pode mais comer pudim... Vai ser feliz, povo! <3


Pudim de Milho

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem leite, glúten e soja. Contém ovos.

Ingredientes pudim:
1 lata de milho verde
400 ml de leite de coco
6 ovos
3/4 de xícara de açúcar demerara
1 pitada de sal
1 colher de chá de extrato de baunilha

Para a calda:
Coloque 4 colheres de sobremesa de açúcar demerara em uma forma para pudim (número 20). Coloque a forma em cima da chama do fogão e aguarde o açúcar derreter. Quando estiver completamente derretido, vire a forma para que o caramelo fique nas laterais. Reserve.

Pudim:
Escorra a água da conserva da lata de milho verde dentro de uma peneira e lave os grãos em água corrente.
Bata no liquidificador o milho com o leite de coco. Coe a mistura e retorne ao liquidificador. Acrescente os ovos, o açúcar, o sal e o extrato de baunilha. Bata até ficar homogêneo e despeje na forma.
Asse em banho maria (forno médio 180 graus preaquecido) por 1 hora. Não é preciso cobrir.
Aguarde esfriar na geladeira. Para desenformar, coloque por alguns segundos em cima da chama do fogão para desgrudar e passe uma faca nas laterais. Sai super fácil!

Observação: eu esqueci de peneirar as gemas, por isso coloquei o extrato de baunilha. Se preferir, peneire as gemas e então omita o extrato.


Veja outras receitas de pudim:

  



Pudim de claras (sem leite, glúten e soja)


Pudim de chocolate (sem leite, glúten e soja)



Pudim de tapioca com coco (sem leite, glúten e soja)


Pudim de pão (sem leite e soja)

Com amor,

Monalisa Cavallaro

2 comentários:

  1. Adorei a receita, também amo essa época junina.
    Será que dá para fazer em banho maria no fogão? Como eu faço o pudim de leite condensado?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu pessoalmente nunca fiz, mas alguns leitores já me relataram que fizeram o pudim da Carol no fogão sim e o resultado foi ótimo. Beijos

      Excluir